O sensual, de uma forma só nossa

O sensual, de uma forma só nossa

domingo, 11 de setembro de 2011

Celebridades:elas dizem...

Declarações assumidas por "celebridades"e publicadas pela mídia. Manchetes. Outras.
O conceito de celebridade assumiu  sua evolução. E para os que podem, pela vivência, fazer uma comparação entre as épocas, assumem diversas reações expressivas diante do quadro que se apresenta hoje: seus personagens, suas falas, suas situações: uma parada, risos, exclamações ( Meu Deus!), interrogações: "País da bunda? Que que é isso?", Sem mais comentários. Mas não me contive. Transcrevo o  que li em sites de notícias tradicionais, confiáveis.

Mara Maravilha: "Quem não paga o dízimo, rouba de  Deus. Rouba o quê de quem? Ah!, já sei. Mas o que ele vai fazer com o real? "O que o pastor faz com ele (o dízimo) não importa.." Ela pertence à Igreja Universal e tem uma loja de produtos evangélicos. E já viu os templos e casa do bispo..

Brasília. Congresso.
O deputado Cyro Miranda propôs à votação, na Câmara, um projeto: 30 de agosto - Dia Nacional da Corrupção. (365+1) "Oba!", disseram os eleitores inportantes do país. Afinal são eles que elegem nossos governantes, legisladroes. Quem são eles?   Preciso dizer?
Já em seguida a proposta foi "comemorada" com um cartaz ennnoorrme com uma palavra que diz tudo: Otário, que se alastrou nas redes sociais. Sabem quem é  o otário, né! Dúvida? Nós!

Em uma propaganda, descobriram que o homem chora: (Só agora! Quantos anos tem mesmo nossa civilização?) Puseram a foto do Romário, pela taça. 

Sandy: " No país da bunda, todos falam de sexo!" País da bunda? Explica melhor.

No reino animal também há celebridades. Uma vaca, Yvone, Ela fugiu.
Segundo a respeitada revista Der Segat - Alemanha - que noticiou o fato, "Yvone, a vaca, fugiu e, livre, se tornou selvagem. Yvone brigou pela liberdade. Ela mostrou ao mundo que sua vontade de ser livre é até muito forte para uma vaca. Se ela voltar, será tratada por uma entidade de direitos dos animais."
Feministas! O movimento pró vaca é mais forte do que o nosso!

Outras "notícias" importantes, já que são escritas em primeira página: um corte de cabelo de um jogador de futebol, três quilos a mais em outro... Deixa prá lá.

No site da Academia Brasileira de Letras: Prêmio Machado de Assis para Ronaldinho Gaúcho. E uma nova
canditada para ser uma das imortais - como Machado de Assis - Bruna Surfistinha. Vai concorrer com poetas, romancistas, e outros. Segundo um acadêmico, "Por que não ela, se aceitamos até Sarney! O passado dela ( ex-protituta - ela mesma   se descreve) não importa." E quem disse que importa?  O que se acendeu foi um velho hábito... Um dos critérios: vendeu mais livros. Eu não falei que a mulher quer ser livre? Pelo menos as suas leitoras e seus eleitores querem saber como. O resto é resto.

Encerro com uma declaração de Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País (Não verifiquei a autenticidade).: " Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas na marcha da maconha, mas que não se mobilibza contra a corrupção? 07/08/2011. E a marcha das "vagabundas", esqueceu? Não sei se elas saíram... mas que foi anunciada, foi.

Concluindo, temos  um novo conceito  para celebridades,  uma nova imagem para a bandeira do Brasil: um  rosto - Otário-, um novo lema: Corrupção, um novo  imposto: o dízimo ( não pra saúde, prá palácios),dois novos substantivos para caracterizar nosso país: País do futebol, do carnaval, da corrupção e da bunda. E preconceitos que se desfazem e critérios que se refazem na Academia de Letras, uma nova estratégia para políticos: o choro, e uma mídia em evolução, traduzindo os anseios do povo, ou o povo é que vive os anseios da mídia?  Que jogo curioso! Ou é vicioso?

E perguntas. Mara, que produtos você vende neste país?
A mulher, quando quer liberdade, foge, se torna selvagem?
O tempo e os homens, sem incluir os animais, vão redefinindo a civilização, sua cultura, seus povos, seus anseios, sua mídia, suas celebridades, suas palavras, sua cara.
Levantem esse cartaz!          








Nenhum comentário: