O sensual, de uma forma só nossa

O sensual, de uma forma só nossa

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Idade Média -Século XXI (continuação)

O filme terminou:Uma autêntica pizza à brasileira. Marca do meu país.

Mas outros assuntos me chamaram a atenção. Um pouco de psicologia.
Lei Chang - Univ. Chinesa- Hog-Kong. Nos diz o porquê da guerra. 
Gente! Sem brincadeira ! A causa é a mulher!!! Pode?! Pode!
Chang, analisando o armamento e o aparato militar: " Eles têm o mesmo poder sedutor da galhada, dos chifres e comportamento arriscado. (Confesso que "boiei. Mas...) Ao violentar uma mulher e pilhar (meio confuso)os soldados se assemelham aos chipanzés em ataque grupal. O combate pode ser provocado pela oportunidade de fecundar fêmeas com o seu consentimento. Ou não." Perguntas e respostas lhe deram a convicção: "Correlação significativa entre visualização de fotos de rostos atraentes e o endosso de afirmações de apoio à guerra".
Agora dá pra entender alguns fatos. E a "História". Vocês, homens, hein!
Já se deram conta de que o Irã está silencioso? O presidente não tem vindo à TV anunciar que vai "varrer Israel do mapa", nem se vangloriar do alcance de seu poderio nuclear.
Um técnico, acima de qualquer suspeita, usando um pen-drive, instalou um vírus de computador nas instalações nucleares no Irã. O vírus se espalhou silenciosamente e enviava o sinal de "tudo normal". Até assumir o controle. "Os controladores estavam nas centrífugas - o coração das aspirações nucleares iranianas." Mil delas substituídas e "silêncio".
Uma boa notícia para as mulheres iranianas. E para as outras. Os vírus não pilham nem têm apetite sexual. Ainda!
Assim nem se precisa "simular" um estupro para entendê-lo, como fez uma jornalista( Revista Época), que simulou o seu, junto com um amigo, para entender o sofrimento das mulheres do Haiti ( lá ainda não chegou o pen-drive estupro mesmo). Relata: "Depois que ele saiu de cima de mim, ele me levantou no colo. Eu me quebrei em mil pedaços contra o seu peito, soluçando tanto como se minhas costelas estivessem soltas", narra ela sobre sua experiência. Já trabalharia bem lá ( no Haiti.)."Explica melhor!"
Estupro combinado? Estuprador que consola depois? O cérebro se deixa enganar, mas nem tanto!
Ainda estamos na Idade Média, gostaria de falar sobre o século XXI, mas antes quero contar mais uma: 
O ator, Ashton Kutcher ( UOL on-line) comparou as redes sociais, como o Twitter, a Deus. "É quase como uma manifestação de Deus. As pessoas costumavam se comportar moralmente, porque achavam que Deus estava sempre as observando. (Isto na Idade Média) Hoje, Deus é o coletivo e o coletivo é que está nos assistindo".  
Será que "Ele" não tem mais coisas a fazer, como criar outras Terras, por exemplo, um pouco mais civilizadas?) 
Mais de sete milhões de seguidores!"
"Mas eu acho que a privacidade é valiosa!" E é! Pode dar até cadeia para quem se "mete na vida alheia".E continua: "...é saudável também apertar o botão de pausa e perguntar se você não está compartilhando em excesso. Mas, no final do dia, se você não está fazendo nada de errado, você não tem nada a esconder!"
Eu aqui só falo o que está público, respeito à privacidade, assim como espero as críticas de vocês. 
Ashton, "Deus castiga? Me conte qual o nome da rede social de Deus. Mulher pode participar? Dá pra esconder algo de Deus?





Século XXI.
Esqueçam o Twitter, a rede social de Deus. Uma nova rede neurossocial  começa a surgir. Comunicação de cérebro para cérebro. Não é novidade, já sabemos até como ela funciona- há  mais de dois mil anos- mas agora pode ser controlada para o bem da humanidade. Pode trazer de volta a funcção neurológica para milhares de pessoas e curas de distúrbios neurovegetativos ou de pessoas "aparentemente sãs". Poderemos fazer download de pensamentos! 100% não. Sempre fica o "único" numa mente, e não se pode transferi-lo, mesmo que seja por conveniência. Este é um assunto interessante: Mente fora do corpo. M.Nicodelis.(American Scientific).
É, conversa de cientista é outra. Têm os pés no chão e a mente em pesquisas. Usam as palavras "possibilidades e investigação". Assumem que não sabemos nem o que é esta matéria em que estamos imersos: " Nascemos dentro dela, somos formados por ela, e não sabemos o que ela é, nem seu papel no Universo."
As coisas se complicam quando se fala em matéria escura,( não observada ainda), antimatéria, matéria estranha. Mas já estão à procura de outra matéria. Vou acompanhar!

Pra terminar, alguém que mescla passado, agora e futuro.
Falando em inteligência: um conjunto de pesquisa em neurociência prova que  a escrita de próprio punho provoca uma atividade mais significativa na área do cérebro, que faz o reconhecimento visual da palavra, desencadeando ligações entre os neurônios - dá fluidez na leitura. Cérebro trabalhando com mais vigor. Na digitalização, ele fica inativo. Neurocientista Elvira S. Lima ( Veja)
P.S. Li, fluentemente, escrevi de próprio punho e depois digitalizei. 
    

Um comentário:

Cynthia Becker disse...

Se vc souber mais dessa outra matéria,por favor, não deixe de compartilhar. .. é muito estranho como estamos condicionados com a escrita digital, parece que o raciocinio impaca qd pegamos no papel, é de se repensar... Falando nisso (ou não) eu lembro que vc comentou comigo algo sobre a Gestalt, vc tem algo escrito sobre isso? Se puder me enviar, gostaria de saber mais ... Beijo,Joana e boa semana!