O sensual, de uma forma só nossa

O sensual, de uma forma só nossa

domingo, 3 de julho de 2011

Sobre livro e autora

              

                      



           Blog: www.joanarolim.blospot.com
               
                          http://youtu.be/R6L1VRGvn2M
                    
                           ( Entrevista para a Rádio de Zurique                        Brasiversum Her/Z Show)

http://pt.shvoong.com/books/poetry/2090258-sensual-uma-forma-s%C3%B3-nossa/#ixzz1Oo0hlTny

                           O livro já integra a "Bibliothèque de la Cité", 
           Genebra e a "Bibliotèque National de Paris", 
           pelas mãos do Diretor  da 
               "Biblitothèque de l´Arsenal.
           O livro foi vendido pela Livraria Camões -Genebra

                

                Contatos
                e-mails:
                osensualdeumaformasonossa@gmail.com
                contato@joanarolim.com.br
                                      
                       

Um comentário:

Anônimo disse...

Aí querida,

Você elogiou demais a cidade de Genebra. Obrigada. Moro lá e gosto mesmo desta cidade. Mas vejo atualmente muitas mudanças, mas ainda pode-se reclamar e ser ouvida pelas autoridades pois tem um sistema que faz com que o povo participe das decisões( !?!?).
Agora, sutilmente, aparecem sinais de pobrezas nas ruas, devido aos povos dos paises do Leste ou falsos refugiados, etc. Depois que a Suiça o acordo de Schengen tem comércio de pessoas do país do leste que vem mendigar, até usando crianças pequenas no colo ou fingindo que são alejados, etc.
O povo que mora em Genebra, estrangeiros ou genebrinos -só 30% da população do cantão - não saem a pedir esmolas muito menos certos estangeiros que estão em situação irregular, os quais assim mesmo tem os filhos nas escolas públicas do páis, independente das situações irregulares deles. Existe gente honesta e trabalhadora que é explorada por muitos suiços e/ou não suiços mas com direitos a moradia e trabalho.( ito faz parte da desonestidade dos seres humanos em geral)
Os suiços mesmo são muitos orgulhosos e púdicos, eles escontem as suas pobrezas - os seus problemas esles resolvem entre eles mesmo sem fazer demonstrações ou pedir piedade. Tem verdadeiras ajudas sociais na Suiça.

Voltei lá para ver os filhotes da mamãe cisne, estavam lindos e claros agora já são adolescentes se virando sozinhos.

É verdade que de um modo geral ainda se pode passear na cidade que antes era bem mais limpa e bela, mas em comparação a sujeira e a desordem do meu Brasil nem se compara!!!!!
Brasil de um povo nas maioria constituido de de pessoas iletradas ou exploradoras do proprio compatriota - sempre tem que ter um mais pobre a explorar para poder se sentir superior- NÃO SABEM interpretar o que leem na bandeira nacional: ORDEM E PROGRESSO
Ordem traz progresso não? ordem tras progresso, corrupção tras o que vemos e no final é um salve-se quem pode. Vive-se em guerra economica endêmica e toma para o povo bastante carnaval, futebol, novelas, incentivos à consumação em massa, bastante religiões - agora tem um coquetel delas para quem quizer se embriagar ou se drogar nelas pois só assim o povo fica sem reclamar do governo, exigir os seus direitos, etc. Um BARATO!!!!!!!!!!!!
Resalvo bem -que nem todos os brasileiros são assim.
Na minha época de juventude, anos 70, a gente era mais concientizada dos problémas.

Mas o sol está firme no Brasil e o mundo vai girando e girando e n´s nele de um modo ou outro progredindo, prgredindo. A europa é uma velha senhora e o Brasil um adolescente um pouco marginal,que tem muito ainda que aprender.....

Um abraço da amiga

Ig